sábado, 8 de outubro de 2011

Ceará é referência do Selo UNICEF



Clique para Ampliar
 Foto:DIVULGAÇÃO
O incentivo ao aleitamento materno, prática incrementada em Horizonte, é um dos itens para obtenção do selo UNICEF
Diretor do Unicef vem pela primeira ao Brasil e visita Horizonte, Município destaque no Selo UnicefFortaleza. O diretor executivo do Unicef, Anthony Lake, estará no Ceará no dia 5 de novembro, quando seguirá para Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza. A visita é vista como uma forma de prestigiar o Estado que introduziu o Selo Unicef, que hoje está presente em 20 Estados, além de ser referência para outros Países.

A visita acontece no sábado e é a primeira vez que o representante mundial do órgão visita o Brasil. A vinda ao Estado do Ceará, de acordo com a coordenadora do Unicef para o Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte, Ana Márcia Diógenes, é em função de ser o Estado criador do Selo Unicef. Já a visita a Horizonte foi confirmada, por conta de ser um Município que foi cinco vezes agraciado com o prêmio por conta de suas políticas públicas e envolvimento comunitário em defesa da criança.

Representantes
A comitiva será composta de Darla Silva, de Nova York; Marie-Pierre Poirier e Antonella Scolamiero (respectivamente, representante e vice representante do Unicef no Brasil).

O Selo Unicef- Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo órgão, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência.

O projeto começou no Estado do Ceará, no ano de 1999. Naquela primeira edição do Selo, dos 170 Municípios inscritos, 27 receberam o certificado. Hoje, serve como modelo para países como Bolívia, Cabo Verde, Angola, China, Espanha, México, Senegal, Peru e República Dominicana.

MAIS INFORMAÇÕES:
Unicef - Fortaleza
Av. Gal Afonso Albuquerque Lima, S/N - Edifício Seplag - Térreo - Cambeba
Telefone: (85) 3306.5700


Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário