sexta-feira, 21 de outubro de 2011

I IBA-Cine Infantil

ESTRELA CRIANÇA
MOSTRA DE CINEMA INFANTIL
IBA-CINE INFANTIL 2011
22 a 31 de outubro de 2011
IBARETAMA-CEARÁ


A Mostra de Cinema Infantil do Ceará, parte integrante do projeto ESTRELA CRIANÇA, visa proporcionar o contato das crianças cearenses com uma produção audiovisual de qualidade, feita especificamente para o público infantil (5 a 12 anos), através de uma mostra de filmes brasileiros e internacionais que raramente chegam aos circuitos comerciais.  A Mostra de Cinema Infantil será desenvolvida em Fortaleza e nos municípios que apresentarem as doze condições básicas previstas na segunda página deste documento. Além da formação cultural, o evento tem como diretriz a inclusão sociocultural de comunidades que vivem à margem da informação e do lazer. Por isso, ela reserva prioritariamente sessões e outras atividades para o público infantil de escolas públicas, além de atender ao público de modo geral.
A Mostra de Cinema Infantil do Ceará surge a partir de uma parceria realizada com a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, já na décima edição, que vem acumulando experiência e sucesso nestes dez anos de realização. Na sua última edição, realizada em junho/julho do corrente ano, foram projetados mais de cem filmes infantis.
Juntamente com as demais atividades culturais e educativas voltadas para a infância promovidas pelo Estrela Criança, a Mostra busca promover a diversidade, ao possibilitar que a criança tenha acesso à cinematografia de seu próprio país e de outras culturas, ampliando sua visão de mundo e sua postura crítica, apostando na formação de um cidadão mais pleno.

 Em Ibaretama a Mostra de cinema vai atingir mais de 500 crianças da rede publica de ensino do municipío, onde o enfoque  é a divulgação das midias digitais e o direito de fazer e ter a arte, A Mostra terá abertura oficial no dia 22/10, no sabado com toda a organização do evento e escolas Municipais da SEDE do Municipio, venha e Participe desta grande festa Cultural de Ibaretama e do Ceará.
Programação em Ibaretama:
Local da Mostra: salão Verde de Conferência de Ibaretama, Próximo a Escola Afra e do Fórum do Município.
 Dia 22/10
7h30 Min - Abertura oficial da Mostra

Todos os dia de 22 a 31 de Outubro:
Sessões da Mostra em Ibaretama:
7:30 ás 9:00
9:00 ás 11:00
13:00 ás 15:00
15:00 ás 17:00

Dentro da Mostra acontecerá momentos de debates sobre os Curtas exibidos, pinturas de desenhos, crianção de historias pelos Participantes e muito mais, além de sorteios de brindes e Muita piopoca e Diversão.

Dia 31/10
17:00 Encerramento Oficial da I Mostra de Cinema Infantil do Ceará em Ibaretama-CE

Realização:




Nenhum comentário:

Postar um comentário