segunda-feira, 4 de junho de 2012

Ibaretama é uma das 11 cidades do Sertão Central cearense vencem no Dia do Desafio

 
Adaptado

O Portal Revista Central pesquisou o resultado e destaca as cidades participantes.
 O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha foi realizada a sua última edição no dia 30, no Brasil organizada pelo O SESC/SP. 11 cidades da região aderiram à ideia.

O portal Revista Central pesquisou o resultado e destaca:
A cidade de Deputado Irapuan Pinheiro venceu Tabui, no Rio Grande do Sul com 60%; Já Choró perdeu para Tabaruã ficando apenas com 2.35%, mostrando que a cidade não se preparou para o desafio; Boa Viagem ficou com 47.45% contra 23.47 de Itaperuna; no Rio de Janeiro; Canindé ficou com 23.56% e perdeu para Lençóis Paulista / SP; a cidade de Ibaretama venceu com 44.96 a cidade de Quatá/SP.
O dia do foi uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O SESC SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000.
Dando sequencia aos resultados nossa redação verificou que: Ibicuitinga obteve 69.36% contra Mineiros do Tietê; Itatira ficou apenas com 34.33% e perdeu para Pedregulho/SP; Madalena venceu com 68.99% a cidade de Mendes/Rio; Milhã ficou com 48.35% e perdeu para Cardoso/SP; Piquet Carneiro ficou com 70.00% e venceu a cidade de São Simão / SP.
“O Brasil, na perspectiva dos grandes eventos esportivos internacionais, espera retorno positivo deste investimento sociocultural a médio e longo prazo. Ao desenvolvermos hábitos saudáveis, estamos criando uma sociedade saudável”. Disse o diretora Maria Luiza Souza Dias, coordenadora do evento no Brasil.
Os demais resultados mostra que Quixadá ficou apenas com 23.57% e perdeu para Estelí na Nicaragua; Quixeramobim venceu com 69.27% a cidade de Monteses de Oca, na Costa Rica; Mombaça ficou com 65.00% e venceu a cidade e Santo Domingo, na Costa Rica; Paramoti ficou com 16.80% e foi derrotada pela cidade de Paraibuna /SP; Senador Pompeu venceu com 10.00% e a cidade de Castro, no Chile ficou apenas com 0.27 e por fim Solonópole ficou com 80.05% e derrotou Viradouro/SP.

Fotos dos dia do Desafio em Ibaretama: (em Breve mais fotos do Dia do Desafio em todas os distritos de Ibaretama)

SEDE













 OITICICA





Fonte: Revista Central e Ibaretama Me Faz Crescer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário