terça-feira, 20 de março de 2012

Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres conversa com adolescentes em encontro promovido pelo UNICEF




Por:UNICEF/IIDAC/Nicholas Scharnik


Sebastian Coe e participantes da Rede de Adolescentes e Jovens pelo Esporte discutirão temas relacionados ao legado social das Olimpíadas/Paraolímpiadas de Londres e do Rio

Rio de Janeiro, 20 de março – O presidente do Comitê Organizador dos Jogos de Londres 2012, Sir Sebastian Coe, participa nesta terça-feira, 20 de março, no Rio de Janeiro, do encontro da Rede de Adolescentes e Jovens pelo Esporte (Rejupe), iniciativa promovida pelo UNICEF.
Sir Sebastian Coe foi convidado a participar do encontro para discutir temas como a participação dos adolescentes e jovens na organização dos Jogos Olímpicos/Paraolímpicos em Londres e no Rio de Janeiro e a construção do legado social desses eventos.
O objetivo do encontro é estimular a troca de experiências entre as cidades de Londres e do Rio de Janeiro em relação a temas como sustentabilidade e participação de pessoas com deficiência. A ideia é inspirar os adolescentes da Rejupe para o planejamento de suas atividades para a promoção do esporte seguro e inclusivo nas escolas e comunidades.
Pelo esporte seguro e inclusivo – A Rejupe foi criada em abril do ano passado a partir do apoio do UNICEF e do programa britânico International Inspiration. O programa faz parte dos esforços do Reino Unido para a construção do legado social dos Jogos Olímpicos de Londres.
A reunião da Rejupe no Rio é a segunda da série de encontros da rede promovidos pelo UNICEF nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 (ver calendário em anexo).
Durante cada um dos encontros, os adolescentes conhecerão o planejamento dos municípios para a Copa 2014 e deverão elaborar propostas para promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes no esporte e por meio do esporte.
O objetivo da rede é promover a integração e a participação qualificada de adolescentes das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 em espaços de discussão de políticas públicas de esporte seguro e inclusivo para crianças e adolescentes brasileiros.
A ideia é garantir que jovens lideranças contribuam para a construção de um legado social positivo para os megaeventos esportivos que serão realizados no País. Os encontros têm o apoio do Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Cidadania (IIDAC) e de parceiros do governo e da sociedade civil.
Mais informações:
Estela Caparelli
E-mail: mecaparelli@unicef.org
Telefone: 61 3035 1963
Pedro Ivo Alcantara
E-mail: pialcantara@unicef.org
Telefone: 61 3035 1983
Sabrina Orlov
E-mail: sabrina.orlov@hkstrategies.com
Telefone: 21 3873 8201
Flávia Gomes
E-mail: flaviagomes@santafeideias.com.br
Telefone: 61 3225 7065
Conheça o calendário de eventos da Rejupe nas cidades-sede da Copa do Mundo de 2014

Salvador 27 e 28 de fevereiro
Rio de Janeiro 19 e 20 de março
Novo Hamburgo, subsede Porto Alegre 22 de março
(a confirmar)
Manaus 22 e 23 de março
Curitiba 24 de março
Belo Horizonte 26 e 27 de março
Recife 28 e 29 de março
(a confirmar)
São Paulo 29 e 30 de março
Cuiabá 31 de março
Brasília 2 e 3 de abril
Fortaleza 9 e 10 de abril
Natal 12 e 13 de abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário