quarta-feira, 23 de maio de 2012

Ibaretama é Nota 10! Prêmio Escola e Município Nota 10!

MELHORES DESEMPENHO - 2011

As Escolas de Ibaretama estão entre as escola nota 10 do Ceará!



ESCOLA NOTA DEZ
Para reconhecer o esforço em prol da alfabetização logo nos primeiros anos de escolaridade, o Governo do Estado instituiu o Prêmio Escola Nota Dez. Em sua quarta  edição, a premiação é destinada às 150 unidades públicas que obtiveram os melhores resultados de alfabetização, tendo por base o Índice de Desempenho Escolar – Alfabetização (IDE-Alfa) e 150 unidades públicas que obtiveram os melhores resultados do 5º ano , tendo por base o Índice de Desempenho Escolar – (IDE  5).
Ceará é referência nacional na alfabetização de crianças



PAIC_Externa
“O Ceará é nossa maior fonte de inspiração na alfabetização de crianças. Saio daqui hoje seguro para entrar nesse clima. Queremos ver o Brasil fique todo verde também”. Foi assim que o ministro da Educação, Aloízio Mercadante, avaliou o Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC). Acompanhado do governador Cid Gomes, o Ministro conheceu nesta segunda-feira (21) os resultados do Programa referente ao ano de 2011, anunciados pela secretaria da Educação (Seduc) durante solenidade no Cambeba. Segundo o Ministro, o PAIC – um programa de incentivo a alfabetização de crianças até seis anos de idade implantado em 2007 por Cid Gomes - será referência para instalação do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). “O PAIC é um programa muito exitoso. Com ele o Ceará desenvolveu uma capacidade fantástica de ensinar as crianças a ler e escrever. E queremos que esse Programa aconteça não só mais no Ceará, mas em todo o Brasil”, declarou o Ministro.

PAIC_Interna
Na ocasião, foram divulgados os resultados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica - Spaece Alfa-2º ano e do Spaece Alfa 5ºano. Os números apontam que em relação aos 184 municípios cearenses avaliados pelo Spaece Alfa-2º ano, 178 atingiram médias de proficiência situadas no nível desejável, seguidos de seis que estão no nível suficiente. Fazendo um comparativo no mapa do Ceará quando o PAIC foi iniciado, apenas 14 municípios eram identificados pela cor verde, fazendo uma referência ao nível de proficiência desejável. “Isso que está acontecendo no Ceará é a grande revolução da educação”, comemorou Cid Gomes.
Ibaretama, é com muito orgulho que a Gestão Unidos para Reconstruir comemora esta vitória, em nome de todos os professores, parabenizo todo o desempenho da Secretaria Municipal da Educação de Ibaretama, que não mede esforços para alcançar seus objetivos, objetivos esses que só tem a melhorar nosso ensino educacional, através de uma Educação com Qualidade, voltada para nossas crianças, jovens e adolescentes. Podemos afirmar que a Gestão Unidos para Reconstruir Ibaretama e Secretaria Municipal da Educação tem Respeito aos Professores, e a soma disso é o resultado dessa conquista, vejam as fotos de mais uma conquista de Ibaretama.    































Em Breve Nova Matéria Sobre a Premiação Escola e Municipio Nota 10!

FONTE: http://www.ceara.gov.br/index.php/component/content/article/5868/5868

Nenhum comentário:

Postar um comentário