quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

33 Famílias Beneficiada com Cisterna de Enxurrada em Ibaretama

Esta acontecendo nos dias 08 e 09 de Fevereiro em Ibaretama a capacitação de 33 Famílias selecionada para receber as Cisterna de Enxurrada, no Salão Paroquial da cidade, através da ACC ( Associação Comunitária Cedro) em parceria com SDA( Secretária do Desenvolvimento Agrário do Ceara) e com apoio da secretária municipal de Agricultura de Ibaretama, e Paróquia do município.
Esta é uma política publica muito importante pois ela ensina aos agricultores(as) que é preciso armazenar água para se produzir de forma sustentável e consciente, esses primeiros beneficiados estão de parabéns por estarem recebendo este beneficio onde será construída uma cisterna com capacidade de armazenar 52 mil litros de água e acompanhado de um quintal produtivo, irão ocorrer duas capacitação e visita de intercambio.
Muito se fala que o nordeste não  tem água é seco, mais essa ideia esta sendo erradicada com implantação de projetos sociais de aproveitamento de recursos hídricos, famílias que estão fazendo nascer em pleno sertão riquezas com poucos recursos e alimentação saudável produzida na própria comunidade e gerando renda. Esperamos que este projeto seja um sucesso no município e que em um futuro bem próximo possamos ter muitas dessas Cisternas de enxurrada implantada pelo sertão de Ibaretama.
Dessas 33 famílias beneficiadas 4 delas participaram e concluíram no período de 2009 a 2011 o PROJOVEM CAMPO, ou seja os conhecimento adquirido por eles no programa, irão esta sendo colocado em praticas nos seus quintais produtivos.

Fontre: Monolitospost.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário